voltar
home
 


 
 


As vantagens de criar uma rede wireless ou sem cabos (fios) não são novidade. Dizer que as redes sem fio estão se tornando cada vez mais populares devido a sua capacidade e baixo custo também não é surpresa. Então, cabe a pergunta: porque ainda não se massificaram? Talvez a resposta seja o desconhecimento dos aparelhos necessários para empreender um projeto deste tipo ou, provavelmente, as pessoas pensem que colocar tudo para funcionar seja uma tarefa muito difícil.

Entrem em contanto com nossa empresa, estamos preparados para implementar todos os possiveis necessidades que você venha ter

Conceitos básicos

Em primeiro lugar, e para saber melhor do que estamos falando, revisaremos alguns conceitos básicos da comunicação sem fio. Atualmente existem vários padrões sem fio, tais como 802.11a, 802.11b e 802.11g. Entretanto, a norma mais comum e predominante é 802.11b, que funciona com a banda de 2,4 GHz e com uma velocidade de transferência de dados de até 11 Mbps.

Mas todos têm em comum o fato de se comunicarem essencialmente através de ondas de rádio mediante transmissores pequenos e de baixo consumo de energia.

Com os equipamentos wireless já instalados, é crucial dispor de uma conexão de banda larga e um ponto de acesso, ou Access Point, à rede local sem fio ou estação-base, conectado ao concentrador de banda larga.

Para estar seguro de que a conexão será realizada sem problemas entre todos os dispositivos, deve-se ter certeza de que cada componente sem fio seja Wi-Fi Certified (geralmente há um logotipo indicativo colado no aparelho) e que todos usem um protocolo compatível. Isso significa que, se já se conta com um equipamento portátil com capacidade para rede sem fio 802.11b, teremos que escolher um ponto de acesso que também tenha 802.11b. De todas as formas, cabe recordar que os produtos 802.11g são compatíveis com os produtos 802.11b e vice-versa.

Deve-se levar em conta que, dependendo do tamanho da casa e da distância que se pretenda abarcar com os equipamentos, pode ser necessário instalar mais de um ponto de acesso para garantir uma boa qualidade na intensidade do sinal.

 

 
   





 
         
    Empresa | Serviços | Portfolio | Hospedagem | Contato | Webmail  
         
     
  © 2004 Digital Works Web - Todos os Direitos Reservados - Para melhor vizualização recomendamos resolução de 1024x780